Acontece hoje no Polo:

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Unicentro oferta cursos "MOOCS"

A partir de segunda-feira (08), 11 cursos, criados a partir de projetos propostos por alunos do Programa Anual de Capacitação Continuada para Tutores (PACC) , passarão a ser ofertados pelo Nead/Unicentro. Trasmitidos inteiramente através do Moodle, estes cursos possuem carga horária de 30h a 40h. Esta é a primeira experiência do Nead/Unicentro com “Cursos Online Abertos e Dirigidos a um Público Amplo” mais conhecidos por Moocs, sigla inglesa para “Massive Open Online Courses”.

Anualmente a Unicentro oferece o Programa Anual de Capacitação Continuada para Tutores, o qual possibilitada ao tutor uma formação na sua área de atuação. Segundo a coordenadora do Programa de Formação Continuada, Elaine Maria dos Santos, desde o início do PACC para tutores, o Nead vinha trabalhando na construção de uma proposta que pudesse atingir mais pessoas, e por intermédio de uma disciplina que o tutor precisa montar durante o curso, surgiu a ideia da disponibilização desses cursos à comunidade.

O Polo UAB Apucarana está sendo representado pela tutora, até então, do curso de especialização de Gestão em Organizações de Saúde, Ana Vanessa Deffacio Rodrigues, que abordará em seu curso o tema O controle da tuberculose no Brasil.