Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

AME conquista o curso Profuncionário para servidores da educação

A Autarquia Municipal de Educação irá ofertar aos seus servidores, a partir de 2015, o curso Técnico em Multimeios Didáticos – Subsequente, do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica (Profuncionário). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (19/11), pelo prefeito Beto Preto e a diretora-presidente da AME, professora Marli Regina Fernandes da Silva.

Também estiveram presentes no ato, o secretário municipal de Ensino Superior, Fernando José de Freitas, a coordenadora do polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Sueli Gomes, e a coordenadora municipal do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Gislaine Andrade Ockner.  

O Profuncionário é uma ação do Ministério da Educação que, através da Rede E-Tec Brasil, investe na formação e na qualificação dos profissionais que atuam em escolas públicas de todo o país. No nosso estado, o programa já foi adotado há alguns anos, sendo que os cursos são ministrados pelo IFPR.

Segundo a professora Marli, nesse primeiro momento, a AME ofertará apenas a habilitação Técnico em Multimeios Didáticos – Subsequente, que tem como público alvo os assistentes administrativos das instituições municipais de ensino. “Mas nós já estamos pleiteando junto ao IFPR a implantação de outras modalidades que contemplem também os auxiliares de serviços gerais e as merendeiras das escolas”, disse

O prefeito Beto Preto, por sua vez, destacou o pioneirismo da AME em ampliar a iniciativa, que já existe na rede estadual, também para os seus servidores. “Apucarana será uma das primeiras cidades do Paraná a expandir essa formação continuada também para os funcionários municipais”, afirmou.

O curso Técnico em Multimeios Didáticos – Subsequente, totalmente gratuito, tem duração de dois anos e será realizado na modalidade à distância, com aulas presenciais apenas uma vez por semana no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições, limitadas a 30 vagas, poderão ser feitas de 20 a 26 de novembro no blog do polo UAB através do link HTTP://goo.gl/forms/YDJxN4tQap.  Para a inscrição, é necessário que o candidato comprove ser servidor efetivo da educação que exerça função compatível a assistente administrativo e possuir o ensino médio completo.

Acesso ao Edital
Acesso à Ficha de Inscrição