Acontece hoje no Polo:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cantata de Natal encanta e atrai grande público à Praça Rui Barbosa

A noite desta sexta-feira (12/12) foi marcada por grandes emoções, pois quem passou pela Praça Rui Barbosa por volta das 20h30 foi surpreendido por uma belíssima Cantata de Natal.
Das janelas do prédio do Polo UAB, que estava todo iluminado, de repente surgiram mais de 300 crianças vestidas de papai noel e entoando canções como Noite Feliz, Bate o Sino, Sorte Grande e Any man of mine. O tema da apresentação foi "O Natal Brasileiro".
Os cantores mirins eram todos alunos da rede municipal de ensino. Eles foram ensaiados durante as aulas de coral, flauta e cordas que são oferecidas na matriz curricular das escolas e centros de educação infantil por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Educação, o Centro da Juventude e a academia de música Johann Sebastian Bacch.
A diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes, fez a abertura do evento. Em nome do prefeito Beto Preto, que não se encontrava na cidade, ela agradeceu a todos os envolvidos na realização do espetáculo. "Muito obrigada também aos professores, às diretoras, coordenadoras, merendeiras, zeladoras e demais funcionários da rede municipal por seu empenho, dedicação e comprometimento durante o ano todo", disse.
Desde a última semana, diversas apresentações natalinas estão sendo realizadas pela cidade. "Elas são para coroar o final do ano letivo e para mostrar à população um pouco do trabalho que vem sendo executado nas escolas", disse Marli, acrescentando ainda que a programação continua até o próximo dia 17. "Essa é a melhor forma que encontramos de desejar aos apucaranenses votos de feliz natal e um próspero ano novo".