Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 9 de junho de 2016

NOVOS PEDAGOGOS

No dia 08/06/2016 aconteceu no Campus UNICENTRO em Guarapuava a Colação de Grau de 15 alunos do Curso de Pedagogia do Polo UAB de Apucarana.
A equipe do Polo UAB de Apucarana Parabeniza a todos os novos pedagogos por mais essa conquista.



SOBRE O CURSO

O Curso de Pedagogia, oferecido pela Universidade Aberta do Brasil-UAB/Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, iniciou-se em fevereiro de 2011. O curso pretende compor uma política pública educacional que proporciona acesso ao ensino superior público, no sentido de ampliar e de qualificar a prática docente.
O princípio norteador do curso pressupõe a formação docente sustentada nas práticas de ensino vinculadas à Educação Infantil, Educação para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental e docência das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio, na modalidade normal, bem como a docência em cursos de Educação Profissional. Incorpora-se, a essa proposta, a formação no sentido de preparar o profissional de Pedagogia para atuar como articulador do processo pedagógico na instituição escolar e outras instituições, com vistas à gestão de ações no âmbito educacional como um todo, envolvendo planejamento, coordenação,
Os docentes do curso são formados por professores do Departamento de Pedagogia e outros departamentos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes; e, ainda, do Setor de Ciências da Saúde, composto por doutores, mestres e especialistas na área de educação e áreas afins.
administração, orientação e supervisão.


Mais fotos