Acontece hoje no Polo:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aula inaugural dos cursos PNAP/Unicentro


O polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana, deu início na última sexta-feira a mais três cursos, os de especialização em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Saúde, do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP). A aula inaugural, ministrada pelo representante da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Silvio Roberto Stefano, foi prestigiada pelo vice-prefeito Junior da Femac.

O evento, realizado no Cine Teatro Fênix, contou também com as presenças do secretário de ensino superior professor Fernando José de Freitas e da coordenadora do polo da UAB, Sueli Gomes Reis. A aula inaugural reuniu os 130 alunos de Apucarana e região que irão frequentar os três cursos oferecidos gratuitamente no polo na modalidade ensino à distância, através da UNICENTRO, os quais serão conduzidos em Apucarana pelos tutores Presenciais Ana Vanessa Deffaccio, Fernando Carrero e Sebastião Serra.


A expectativa do Polo UAB Apucarana é terminar o ano de 2016 com mais de 700 alunos matriculados, já que em breve será realizado o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com 150 vagas em 3 cursos. Outros 150 alunos já estão estudando no polo da UAB.

“Entre os dias 28 de outubro e 19 de novembro iniciam sete cursos de especialização e graduação, todos através da UNICENTRO e somando 400 alunos”, dimensiona coordenadora do polo da UAB, Sueli Gomes Reis.

As aulas começaram pela especialização em Gestão Escolar, no último dia 28 de outubro. No dia 4 de novembro, aconteceu a aula inaugural de três cursos, os de especialização em Gestão Pública, Gestão
Municipal e Gestão em Saúde, no Cine Teatro Fênix.

Na sequência, no dia 11, é a vez dos alunos de especialização em Mídias na Educação iniciarem seus estudos. Já os cursos de graduação em Pedagogia e em Arte têm aula inaugural agendada para os dias 12 e 19 de novembro. Atualmente o polo Apucarana recebe alunos de toda a região, Vale do Ivaí, São Paulo e Mato Grosso.