Acontece hoje no Polo:

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Especialização aberta no Polo UAB Apuacarana


A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), através da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), tornam públicas, por meio deste instrumento de divulgação, as normas do processo de seleção de candidatos às vagas de alunos do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, na modalidade a distância.

O curso, de pós-graduação lato sensu (especialização), na modalidade a distância com momentos presenciais, perfaz uma carga horária de 400 (quatrocentas) horas, distribuídas ao longo de 1 (um) ano. Este curso está estruturado em Unidades de Aprendizagem e abordará temáticas relacionadas aos campos da saúde, tecnologias educacionais e prática docente. A dinâmica do curso se desenvolve tomando por base atividades didático-pedagógicas que têm como objetivo provocar a reflexão, a investigação na realidade, a problematização e busca por fundamentação das práticas. Nesse sentido, os conteúdos teóricos são trabalhados a partir das vivências, dos problemas da vida profissional os quais guiam as reflexões, as ações, leituras e estudos. Também serão abordados no curso aspectos da metodologia científica, os quais servirão de subsídio para elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC) no formato de um projeto de intervenção. O desenho do curso, portanto, permitirá o desenvolvimento progressivo do estudante, bem como desenvolvimento de seu TCC, ambos com acompanhamento do tutor.


Para maiores informações o candidato deve ler o edital com atenção.

É de inteira responsabilidade do candidato se manter informado através dos editais disponibilizados pela FIOCRUZ. Qualquer mudança, aviso, chamada, convocação, a forma de comunicação oficial é realizado pela FIOCRUZ. Este blog do Polo UAB Apucarana tem a mera função de auxiliar na divulgação dos eventos.